janeiro 29, 2010

"Pra dizer a verdade, nunca me senti tão bem. Por que? Não quero saber porque."

Cheguei a conclusão de que o conceito de felicidade está distorcido. E não precisei de anos de pesquisa para perceber isso. Meu questionamento começou com um simples diálogo com alguns conhecidos. Basicamente, assim:

- Oi Tai, como você está?
- Eu tô bem pra caramba e você?
- Uau, tá bem assim por que? Ficou rica?

Rica? Quer dizer que esse é o único jeito de ficar bem? Que o único motivo que existe para se sentir bem é estar com o bolso cheio de dinheiro?
Parem o mundo então! Olhando por esse ponto de vista, deveríamos já iniciar uma campanha para ajudar as milhões de pessoas que não se encaixam nesse padrão.

Ora, onde foi parar o valor pelas coisas simples? Dinheiro é bom (tá, dinheiro é ótimo) mas não é tudo! Não existe preço no mundo valha um amigo de verdade, uma família que está sempre com você, um pôr-do-sol, um abraço, um sorriso, uma saudade, uma conversa sem ter hora pra acabar, seja falando coisas sérias ou bobagens, o brilho das estrelas, a energia do sol, a brisa no rosto, seu filho te chamando de mamãe (ou de papai), os saltos de alegria do seu cão quando você chega em casa (e olhe que muita vezes você só saiu por meia hora).
Sim, o dinheiro vai te dar condições pra se sustentar, pagar contas, das coisas necessárias você não deve abrir mão, nunca. Também não é pecado ter sua própria casa, uma cama confortável, uma roupa bacana e o carro do ano. Mas dizer que só isso é o bastante pra ser feliz?

Quanto a estar bem, estou sim, muito bem, obrigada. E também estou rica, apesar de desempregada. Rica de saúde, cheia de alegria porque tenho família que amo e nunca me deixou desamparada, tenhos amigos que longe ou perto, sei que posso contar e acima de tudo, Fé em Deus pra ter força e coragem pra enfrentar e viver a vida.

3 comentários:

  1. Simplicidade e humildade acima de tudo...Lindo texto .!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que ter vc por perto é uma inesgotável fonte de riqueza...
    Adoro muito vc!!

    ResponderExcluir
  3. ♪ ♪ ♪ "Eu sou pobre pobre pobre, de marré descí, mas sou rico rico rico, sou amigo da Tai...! " ♪ ♪

    ResponderExcluir